Eyes of Noctum – Inceptum (2009)

Eyes of Noctum Inceptum
Origem:
Estados Unidos
Gênero(s): Black Metal Sinfônico
Gravadora: Morbid Rose

Se você visse uma banda e soubesse que ela é liderada pelo filho do ator Nicolas Cage, certamente teria o mesmo pensamento que eu e passaria longe por esse álbum, temendo que possa ser a coisa mais horrível que passará por seus ouvidos. Reneguei este álbum por muito tempo, até que um dia resolvi escutá-lo e tive um choque. E irei explicar o porque.

Inceptum é o primeiro e único álbum do Eyes of Noctum, banda liberada por Weston Cage, que, como já foi dito, é o filho de Nicolas Cage. O álbum é composto de 11 faixas e uma duração acima dos 40 minutos. Antes de escutar eu temia, assim como muita gente, mas estava redondamente enganado. Após uma bela introdução sinfônica, que leva o mesmo nome do álbum, vem a primeira faixa, que leva o mesmo nome da banda. Fui recebido com um vocal gutural e gritos que lembram bastante Dani Filth e um instrumental pesado e poderoso, e a sinfonia. O instrumental é bem executado, porém não é nada que você não tenha visto quando se trata de Black Metal, os vocais também e são realmente bons, quando eu achava que seriam o ponto mais negativo de Inceptum.

Os riffs são poderosos e as músicas são envolventes, perfeitas para se “bater cabeça” e os vocais contam com guturais, berros e vocais limpos, todos muito bem executados e bons de se ouvir, o que geralmente é difícil de se encontrar quando falamos de um disco de Black Metal. As letras do grupo falam de anti-cristianismo e sobre guerra, mas poucas delas são possíveis de achar na internet. Todos as orquestras contidas nas faixas são incríveis, ótimas de ouvir e encaixam perfeitamente com as músicas. A produção também é fenomenal, temos uma bateria explosiva, mas que não apaga as guitarras e o vocal, guitarras na altura perfeita e os vocais também. E a orquestra domina bastante, mas os instrumentos são bem posicionados e isso torna a audição do álbum boa e fácil de apreciar. Recomendo muito as faixas “Eyes of Noctum”, “Devil’s Wind”, “Thy Fire Within”, “Venomous Desire”, “Garden of Temptation” e “Phantasma Nocturna”.

A banda tinha planos para o lançamento de um segundo álbum, porém a saída de integrantes e a prisão de Weston Cage fizeram com que a banda ficasse inativa, chegando ao fim em 2012. Atualmente, Weston faz parte da banda Arsh Anubis, que faz um Black Metal com temática egípcia, com apenas uma demo lançada. Sinceramente, uma pena o Eyes of Noctum ter chegado ao fim, era uma banda realmente boa e que certamente faria um grande sucesso no cenário Black Metal, porém, o que resta é apreciar seu único e incrível trabalho. Se você for fã de Black Metal, “Inceptum” é recomendadíssimo e mesmo se não for, dê uma chance, será uma experiência e tanto.

Sem título-19

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s