Terra Tenebrosa – The Purging (2013)

terra tenebrosa the purging
Origem:
Suécia
Gêneros: Sludge Metal, Avant-Garde Metal, Metal Experimental
Gravadora: Trust No One Recordings

Das cinzas do que antes foi uma banda chamada Breach, surgiu o Terra Tenebrosa, uma banda um tanto quanto diferente, estranha e amedrontadora. Portando máscaras estranhas e um aspecto sombrio, o Terra Tenebrosa compõe uma sonoridade única, mesclando a lentidão, obscuridade e peso do Sludge Metal com elementos de Avant-Garde e Metal Experimental. O novo álbum da banda, The Purging, mostra que conseguem compensar uma aparência diferente com uma sonoridade bastante agradável para os fãs de Heavy Metal. Sendo bem desconhecida e dos cofins da cena do underground metal, o Terra Tenebrosa nos mostra músicas obscuras, com guitarras e vocais sempre distorcidos. Os vocais são usados de várias formas diferentes, o que é um fator interessante no trabalho da banda.

Músicas como “House of Flesh”, “Terra Tenebrosa” e “The Purging”, que na minha opinião são as melhores do disco, mostram que a banda praticamente criou um estilo próprio de Metal, o que não é ruim. Vale a pena dar uma conferida, tanto para fãs de Undeground Metal quanto para os fãs do Metal normal. Só espero que escutem, já que hoje em dia se os membros de uma banda tem um visual diferente ou usam máscaras, são um lixo. Terra Tenebrosa é algo diferente, sombrio, amedrontador e bizarro, mas que vale a pena uma conferida.

Sem título-19

Um pensamento sobre “Terra Tenebrosa – The Purging (2013)

  1. Este disco certamente passaria em branco por mim, costumo preconceituamente descartar as milhares de bandas que hoje começaram a adicionar o sludge metal em suas músicas, não que não goste do gênero, mas tem muita coisa ai que tenta imitar o Black Sabbath e fica nessa.
    Bom, então eu o agradeço por ter compartilhado sua opinião nessa ótima review, Angelus, ouvi o disco e foi uma baita experiência. Clima de depressive black metal tocado em um ótimo álbum de sludge metal, nota merecida!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s