Lay It On The Line – A Lesson In Personal Finance (2012)

cover

Origem: Inglaterra
Gêneros: Pós-Hardcore, Powerviolence
Gravadora: Independente

Lay It On The Line é uma banda do Sul de Londres formada em Janeiro de 2012 e o EP de estréia da banda, A Lesson In Personal Finance, é uma estréia poderosa. Não estou mencionando a demo que a banda gravou em Janeiro do mesmo ano, Midnight In The Bellagio, como a estréia por ser uma demo e porque os próprios membros da banda recomendam você ouvir este EP no qual eu estou resenhando lançado em Julho (mas eu particularmente recomendo a demo). O que o grupo tem a oferecer para o mundo com sua música? Muita, mas muita agressividade envolvido por boas (e criativas) composições. O grupo pretende lançar somente trabalhos conceituais envolvendo histórias reais, como é o caso da demo e deste EP.

O conceito do EP é sobre um professor da escola de dois integrantes da banda na década de 1990 que foi morto por um garoto de programa (sim, garoto) que não recebeu o dinheiro que deveria receber pelo programa e decidiu assaltá-lo, e em um acidente matou o professor, que tinha acabado de se aposentar. Se o conceito já é algo bastante impactante e forte, a música do grupo segue no mesmo nível. Os vocais de Mike Scott, uma versão mais grave dos vocais neandertais de John Dyer Baizley do Baroness, são uma das melhores partes do som da banda. Mas ele está acompanhado por uma banda competente e pesada, em uma sujeira orgânica que vai deixar uma forte impressão no ouvinte.

As músicas do grupo são curtas – a mais longa chega a ter 2:39 de duração -, mas a banda compensa a curta duração em uma enxurrada sonora de riffs, que nem sempre são os mais interessantes, mas são decente, e em alguns casos, a faixa fica incompleta ou subdesenvolvida, como é o caso de “Pay Your Rent, Boy”, que não chega a marca de 1 minuto de duração. As letras do grupo, diretas e agressivas, ajudam na proposta do grupo, que tem influências desde clássicos do Metal como Dio e Iron Maiden a cena Grindcore. Não é apenas um trabalho recomendado, mas sim uma banda recomendada. Não é das mais fáceis de digerir, entretanto, quando digerida, é recompensadora. Você pode conferir todos os lançamentos e os próximos lançamentos da banda clicando aqui.

Sem título-19

Um pensamento sobre “Lay It On The Line – A Lesson In Personal Finance (2012)

  1. Pingback: Lay It On The Line – Crowhurst (2013) | Images & Words

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s