The Killers – Battle Born (2012)

Battle Born

Origem: Estados Unidos
Gêneros: Rock Alternativo, Indie Rock
Gravadoras: Island, Vertigo

Começo dizendo que, até então, essa foi a resenha mais complicada de ser escrita dentre as que fiz para o blog. Mais adiante explicarei a causa.

O The Killers é uma banda que todo mundo que acompanhou o rock/pop mundial na década passada deve conhecer. Proveniente de Las Vegas, Nevada, a banda conquistou uma enorme fan-base ao redor do mundo durante seus anos de existência. Sendo essa curta e que depois de certo ponto começou a decair.

Decadência. Essa palavra caracteriza “Battle Born”, quarto disco de estúdio da banda, que por sinal não é mais a mesma. Boa parte da crítica especializada disse que o registro é “mais do mesmo” quando comparado ao antecessor “Day and Age”. Eu prefiro dizer que é uma versão chata e sem sal quando comparada ao disco de 2008.

Tudo o que elevou o The Killers ao status de fama e que comprova a qualidade de seus dois primeiros discos sumiu aqui. Partindo da primeira faixa “Flesh and Bone”, parece que tudo o que você quer é passar para a próxima música, e isso continua até “Battle Born”, que fecha o terrível trabalho. Algumas exceções são  o single “Runaways” e a sétima faixa “Miss Atomic Bomb”. As melodias são repetitivas e algumas chegam a desvalorizar o vocal de Brandon Flowers, um dos grandes atrativos dos LP’s anteriores.

Quando disse que essa resenha me deu trabalho, foi pelo fato de ter pouco a falar sobre o disco, pois ele é indiscutivelmente ruim. Talvez uma primeira audição não seja tão decepcionante, mas você não vai querer passar perto dele novamente. Para quem esperou quatro anos depois de um disco “enche-linguiça”, esse disco é uma baita decepção. Não existem hits, as canções em si não possuem nada de especial e os arranjos não convencem. Praticamente tudo aqui é descartável.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s