Gorillaz – Plastic Beach (2010)

Origem: Estados Unidos
Gênero: Pop, Hip-Hop, Eletrônica
Gravadora: Parlophone, Virgin

Muito bem, todos conhecem o Gorillaz, a banda virtual britânica criada por Damon Albarn, que também faz parte do Blur. Em 2010, muitos dos fãs da banda entraram em alegria, assim como eu que gosto da banda desde pequeno, após cinco anos parados, a banda lançou um novo álbum: o Plastic Beach. De início, todos ficaram felizes, não sei quantos tiveram o mesmo pensamento ao ouvir o disco, mas eu notei uma grande mudança na banda.

O disco é mais Pop do que os antigos, que abordavam gêneros como Rock Alternativo, Hip-Hop Alternativo e até mesmo Trip Hop. Plastic Beach conta com a participação de vários rappers, cantores de R&B e até Soul, assim como nos outros álbuns, mas também temos alguns arranjos orquestrais nesse CD, algo novo.

As músicas são bem diferentes (duh), eu particularmente não me sentia ouvindo um álbum do Gorillaz, até mesmo por causa da faixa “Welcome to the World of the Plastic Beach” onde apenas o rapper Snoop Dogg canta, não ouvimos a voz de nenhum membro da banda e nem mesmo do famoso vocal 2D. Não estou dizendo que Plastic Beach é um álbum ruim, mas na minha opinião eu não me sinto ouvindo um álbum do Gorillaz, e sim um álbum de vários artistas com a participação da banda.

Nem todas me fizeram deixar o álbum de lado, músicas com “Stylo” e “On Melancholy Hill” são boas, que ficam na sua cabeça e são bem o estilo original da banda. Por fim, eu só posso dizer que eu achei o Plastic Beach um álbum razoável, mas nada comparado aos álbuns “Gorillaz” e “Demon Days”, esse que é o meu favorito.

Um pensamento sobre “Gorillaz – Plastic Beach (2010)

  1. Olha,justo quando volto a ler,é um de Gorillaz o/.Mas certo,vamos falar do CD,eu não achei ruim,na verdade achei que as letras até ficaram mais poéticas (Rhinestone Eyes,a minha música preferida deles),e tbm,não achei que ficou ruim só porque eles seguiram um caminho mais Pop,acho que isso é outro daqueles espasmos de genialidade que de vez em quando ataca o Damon Albarn xD,ainda porque,virou pop,mas as letras ainda carregam um conteúdo,como Superfast Jellyfish,que cada pessoa que conheço tem uma interpretação diferente,ou alguem prefere ouvir Wiz Khalifa falando que se deu melhor que vc em toda música dele?

    Agora,tem seus pntos ruim tbm,a demora pro 2D começar a cantar é impressionante,a quantidade de convidados é absurda e tem uns sonzinhos bem melancólicos que dão no saco ouvir (To Binge).

    E,só eu percebi que o Damon exagera bastante no autotune pra sua voz ficar bem diferente da do 2D?A história é explicada em Journey to Plastic Beach.

    Sem falar na produção,é capaz de ouvir todos os instrumentos em alguns momentos,um fica sobrepondo o outro bem certinho,da até gosto ouvir.

    Resumindo,espero que n tenha ficado grande meu coment mas eu gostei bastante do CD,principalmente das letras.

Deixe uma Resposta

