Buckethead – Electric Sea (2012)


Gênero(s):
Acústico, Música Ambiente, Clássica, Rock Experimental, Flamenco
Gravadora: Metastation
Origem: Estados Unidos

Buckethead, um guitarrista excêntrico, misterioso e muito habilidoso. Conhecido pela sua máscara branca e por usar um balde da KFC na cabeça, o guitarrista, além de ter uma ótima carreira solo, já passou pela aclamada banda Guns n’ Roses, tendo ainda participado do seu último lançamento: o Chinese Democracy. O guitarrista já participou de inúmeras trilhas sonoras de filmes, incluindo a do primeiro filme baseado no game Mortal Kombat, além disso ele é bastante conhecido pela música “Jordan” que faz parte da trilha-sonora do Guitar Hero II. Além disso, ele tem 36 albuns de carreira solo (é isso mesmo, 36), e hoje resolvi falar sobre seu trigésimo-quinto álbum: o Electric Sea, que é uma sequência ao Electric Tears de 2002.

O álbum começa com a faixa título do álbum, Electric Sea, a música é toda calma, suave, perfeita para ouvir em momentos relaxantes, a suavidade dos acordes dura pelos 06:32 de música sem enjoar a quem ouve, ficando mais calma a cada minuto. Logo temos a faixa Beyond the Knowing, calma, não tanto quanto a outra, ela começa com acordes rápidos, que ao decorrer da música se tornam mais rápidos, mostrando o porque de Buckethead ser um dos guitarristas mais rápidos no mundo. Entretanto, a faixa é meio monótona, já que ela toda tem os mesmos acordes, mas não deixa de ser uma boa música. Swomee Swan é a próxima, tendo acordes mais altos mas sendo calma, sem se agitar em nenhum momento. Boa. Em seguida temos Point Doom, que é bem diversificada com partes de acústico e flamenco. Ela começa bem calma, ficando bem rápida depois e repetindo a dose então até que termine, por ser bem diversificada é uma ótima música. Logo temos a maior música do álbum, com 07:20, El Indio é calma no início, tendo algumas partes rápidas e um solo rápido para terminá-la, uma musica que lembra os faroestes antigos em algumas partes (ao meu ver). Começa agora La Wally, uma composição original do italiano Alfredo Catalani, uma música calma e melódica, chegando a ser meio triste, me lembrando bastante do filme “O Corvo” de Alex Proyas.

Em seguida temos La Gavotte e Bachethead, composições do mestre alemão Johann Sebastian Bach, sendo La Gavotte calma e relaxante, e Bachethead calma e animada, parecendo aquelas musiquinhas que os alemães dançam, muito boa de ouvir. Yokohama é mais uma faixa calma e suave, perfeita de se ouvir, assim como quase todo o Electric Sea. O que até agora me fez crer que por trás do estilo excêntrico de Buckethead temos um gênio da guitarra. Agora temos a menor musica do album, Gateless Gate. Gatless Gate, é outra faixa lenta, calma, que relaxa a quem ouve, seu único defeito é ter apenas 01:59 de duração. Vamos para a décima-primeira e última faixa do álbum, The Homing Beacon. Essa música, sem mentira alguma, quase fez seu caro escritor chorar, já que é uma homenagem de Buckethead à um grande ídolo meu. A faixa já havia sido lançada no site oficial do guitarrista como um single, foi composta em homenagem à morte do Rei do Pop, Michael Jackson, assim que Buckethead ouviu as notícias sobre sua morte. Acho que sem dúvida a mais calma do album, suave em cada acorde, emocionante, uma música perfeita, tornando-se relativamente rápida (mas não tanto) no minuto final. Música que encerra com perfeição o álbum.

Podemos descrever Electric Sea da seguinte forma: aquele album perfeito para se trancar no quarto, deitar e ouvir no silêncio, ou até mesmo em um lugar calmo, deitado na rede abaixo as sombras das árvores com os fonezinhos de ouvido. É a verdadeira paz musical, um álbum bem calmo, contrariando todos os outros 35 álbuns lançados pelo guitarrista, com exceção do Electric Tears,  sendo um álbum bem simples, já que é um disco sem baixos, baterias ou vocais, e mesmo assim consegue ser perfeito. Electric Sea é aquele álbum que te relaxa e te faz esquecer dos problemas, que realmente se tornou um de meus favoritos.

Sem título-21

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s