Karnivool – Themata (2005)

Origem: Austrália
Gêneros: Metal Alternativo, Rock Progressivo
Gravadora: Independente, MGM

Composta por Ian Kenny nos vocais, ‘Drew’ Goddard e Mark Hosking nas guitarras, Jon Stockman no baixo e Steve Judd na bateria (não gravou as faixas deste álbum), Karnivool carrega um som rico em detalhes e sentimentos. Oriunda da Austrália, a banda está na ativa desde 1997, fruto de uma amizade de colegial entre Kenny e ‘Drew’ (que escreveu todas as letras e gravou as baterias).

Com o sucesso de Themata a banda passou a ser produzida por Forrester Savell, que trabalhou com bandas como: Butterfly Effect e Birds of Tokyo. Este album é a junção de uma boa habilidade dos músicos, refrões preguentos e uma engenharia sonora de primeira. Os vocais são bem poderosos e cheios de sentimento, dando assim, um ponto a mais para o Karnivool.

Outra coisa que se destaca são as guitarras que possuem um timbre muito bem construído e dão ênfase nas frases que baseiam a música. A primeira faixa já carrega um tempo bem diferente do usual 4/4, intrigando e desafiando o ouvinte a bater cabeça no beat certo. Com uma harmonia linda, COTE é uma música cheia de detalhes, synths e guitarras mutadas. “Shutterspeed”, “Fear Of The Sky”, “Roquefort”, “Lifelike” e “Scarabs” tem a mesma fórmula, que agradoumuito ao apresentar riffs bem construídos e seções instrumentais de qualidade.

A faixa “Sewn And Silent” possui uma boa entrada. Com uma afinação bem peculiar, o violão de ‘Drew’ chega agradando qualquer tipo de ouvido, dando assim uma freiada no ritmo do álbum. As faixas “Mauseum” e “Synops” carregam ares tenebrosos e intrigantes, nos levando à uma atmosfera totalmente diferente. A música “Change (Parte 1)” que fecha o álbum, deixa com o ouvinte o ar de “to be continued”, nos deixando imaginar o que vem depois. Na minha opinião a banda pecou na faixa “Ommited For Clarity” que possui apenas 20 segundos de silêncio. Este álbum é bem original e soa legal, então, recomendo!

1 – C.O.T.E.

2 – Themata

3 – Shutterspeed

4 – Fear Of The Sky

5 – Roquefort

6 – L1FEL1KE

7 – Scarabs

8 – Sewn and Silent

9 – Mauseum

10 – Synops

12 – Change (Part 1)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s