Orange Goblin – A Eulogy For The Damned (2012)

Origem: Inglaterra
Gêneros: Heavy Metal, Stoner Rock, Sludge Metal, Doom Metal
Gravadora: Candlelight

Após cinco anos sem lançar nada (sendo o último trabalho Healing Through Fire), o Orange Goblin retorna com um pesado e direto disco chamado de A Eulogy For The Damned. A banda composta por Ben Ward (vocalista), Joe Hoare (guitarrista), Martyn Millard (baixista) e Christopher Turner (baterista), que tinham um Stoner/Sludge sujo e cheio de vai e voltas, aqui deixam mais o seu lado Heavy Metal a amostra, mas mantendo o seu som Sludge e Stoner. As dez canções são fáceis de assimilar, em apenas uma ou duas audições já da para saber se vai curtir (ou não) som proposto em A Eulogy For The Damned.

Com uma base pesada, com riffs poderosos e um vocal forte e sujo (e diria até não-versátil e irritante as vezes por parte de Ben Ward), é um disco perfeito para aqueles que tem um amor por aquela sujeira e pancadaria quando fala sobre música. As faixas que se destacam são “Ride Tide Rising”, “The Fog” e a faixa-título, por fazerem um bom trabalho em apresentar a sonoridade do grupo, além da falta de baladas, deixando tudo mais imediato.  O único grande problema é os vocais de Ben Ward, que como já relatei, não são versáteis e as vezes soa irritante. Mesmo que a interpretação e a maneira como canta seja a correta, encaixando no que se pede, ela sempre se mantém a mesma, e isso a torna irritante, parece que você pode prever tudo em relação ao cara, e isso é ruim, com exceção na faixa-título, que acaba lembrando-me de Zakk Wylde em sua introdução. Esse disco é recomendado para aqueles que querem um disco que lembre a época inicial do Black Sabbath, porém com mais energia, ou simplesmente querem ouvir uma banda que te empolga do começo ao fim.

Um pensamento sobre “Orange Goblin – A Eulogy For The Damned (2012)

  1. “Esse disco é recomendado para aqueles que querem um disco que lembre a época inicial do Black Sabbath”. Stoner/sludge metal é sinônimo de influência do Black Sabbath xD
    Gosti do álbum, mas preferi trabalhos de outras bandas nesse gênero, como o Baroness e Electric Wizard.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s