Almah – Motion (2011)

Origem: Brasil
Gênero: Heavy Metal
Gravadora: Laser Company, AFM, Icarus, Victor JVC

Logo depois da apresentação “polémica” do Angra no Rock In Rio, Edu Falaschi lança o terceiro álbum do Almah, e se você parar e ouvir Motion, não vai ficar criticando o que Edu Falaschi fez ali ou aqui, porque lançou um ótimo disco.

Motion não é aquela coisa melódica que é o Angra, e menos melódico do que seu antecessor, Fragile Equality. E não sendo melódico, fica mais fácil para Edu cantar, sem ter que forçar tanto sua voz, resumindo, não é um álbum de power metal. As partes melosas estão presentes sim, muito evidente em muitos dos refrões, em que consiste músicas pesadas mas com o refrão mais levinho, as ótimas ‘Days Of The New’, ‘Bullets On The Altar’ e ‘Soul Alight’ mostram isso. Temos ainda as pesadas ‘Hypnotized’, ‘Zombies Dictator’ e ‘Trace Of Trait’, as agitadas ‘Living And Drifiting’ e ‘Daydream Lucidity’, e a banda manda bem em todas, fazendo você querer dá as famosas headbangueadas. Na parte das baladas foi aonde ficou menos sensacional, mas isso não é ruim, mas são canções na média, mesmo adorando ‘Late Night In ‘85’. A outra balada se chama ‘When And Why’, e ela fecha o disco, muitos criticam acabar um álbum com uma balada e falam que isso pode deixar o disco menos “rico”, mas a décima canção tem seus créditos, com um bom refrão, destaques para o próprio Edu.

Motion foi um dos melhores lançamentos de 2011 em minha opinião, e acho que muitos deveriam deixar de lado as declarações do Edu e ouvir o que ele fez musicalmente,  ao invés de dizer que somos chupa-ovos de gringo, ele poderia apenas dizer para ouvirmos o Motion, os argumentos seriam bem melhores.

1 – Hypnotized

2 – Living And Drifting

3 – Days Of The New

4 – Bullets On The Altar

5 – Zombies Dictator

6 – Trace Of Trait

7 – Soul Alight

8 – Late Night In ’85

9 – Daydream Lucidity

10 – When And Why

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s