Ram – Death (2012)

Origem: Suécia
Gênero: Heavy Metal
Gravadora: Metal Blade

A banda sueca de heavy metal Ram lança em 2012 o seu terceiro álbum de estúdio, e Oscar Carlquist (vocais), Morgan Pettersson (bateria), Harry Granroth (guitarra), Daniel Johansson (guitarra) e Tobias Peterson (baixo) foram bem recebidos por parte dos ouvintes, com alguns dizendo que o Ram é a melhor banda de heavy metal da Suécia, por exemplo. E o álbum mostra mesmo uma boa banda de heavy metal, mas é algo que lembra bastante bandas como Black Sabbath, Judas Priest (esses dois principalmente por causa dos vocais de Oscar Carlquist) e Iced Earth. Resumindo, é na mesma linha, não tendo nada de novo, claro que isso não faz de Death um mau álbum, mas menos empolgante sim.

‘Death…’ abre o CD, e ela é uma intro obscura, o que faz lembrar o Black Sabbath e bandas de doom metal. ‘… Comes From The Mouth Beyond’ é a continuação de sua intro, e a canção possuí bons momentos, como a passagem dela. O disco segue na mesma linha da primeira faixa, é um desses álbuns que na primeira audição (ou nas primeiras faixas) você já sabe se gostou ou não. Destaques para a dobradinha ‘Release Me’ e ‘Defiant’, sendo ao meu ver as melhores faixas do CD. Seguindo temos a balada ‘Frozen’, aonde o vocal de Oscar não é adaptado para isso, mas pessoalmente eu gostei dela. No final do disco ainda temos a paulada ‘Under The Scythe’ e a boa ‘Flame Of The Tyrants’, e essa última possuí videoclipe, um videoclipe que lembra muito essas bandas já citadas no começo da resenha, e mais o Massacration. Encerrando temos ‘1 7 7 1’, um epílogo comprido de 5 minutos, algo manjado, e poderia ter ficado melhor se o epílogo fosse apenas um prólogo para uma épica canção obscura, aonde encerraria o disco com chave de ouro, e com quase certeza, seria a melhor das 10 faixas.

Death é um bom álbum de heavy metal, dá para se divertir ao ouvir o lançamento de 2012 do Ram, mas peca em quesitos como soar genérico, a banda tem potencial e acredito que melhorará muito nesses próximos anos, estarei esperando um novo álbum de estúdio do Ram, pois Death mostra que podem fazer muito melhor do que o álbum de 2012.

1 – Death…

2 – …Comes From The Mouth Beyond

3 – I Am The End

4 – Release Me

5 – Defiant

6 – Frozen

7 – Under The Scythe

8 – Hypnos

9 – Flame Of The Tyrants

10 – 1 7 7 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s