Metallica – Beyond Magnetic (2011)

Origem: Estados Unidos
Gêneros: Thrash Metal, Heavy Metal, Metal Progressivo
Gravadora: Warner Bros.

O Metallica comemorou seus 30 anos no final de 2011 com enormes shows, com participações especiais tais como Dave Mustaine e o Black Sabbath. E como qualquer banda, que tem como dever servir o seu melhor aos fãs, o Metallica lançou um EP digital, o Beyond Magnetic, que possuí 4 longas faixas que não foram aproveitadas no último álbum de estúdio, o Death Magnetic, então vamos conferir se essas estão ao mesmo nível, ou pior ou melhor, do que o Death Magnetic.

Hate Train com seus quase 7 minutos começa já com o tradicional peso do heavy metal, e com Lars tentando mostrar que sabe tocar bateria, ou que reaprendeu, ai você tire suas conclusões. Bom mini-solo de Kirk até começar o trabalho vocal de James Hetfield, a base se mantém a mesma até o refrão, e que refrão! Realmente ficou muito bom, mostrando que Hate Train poderia entrar no Death Magnetic. Algo do mesmo nível, nada de extraordinario já que o Metallica estende suas músicas mas mesmo assim faz elas soarem a mesma coisa, por oito e longo minutos! Isso pode cansar o ouvinte, e eles que são uma banda bastante talentosa poderia diminuir o tempo das canções e trabalhar melhor nelas nesse tempo ou se não ficar mais progressivo e tornar as suas faixas mais interessantes saindo da mesmice. Mas isso não tira o crédito de Hate Train, que é uma baita música. Just a Bullet Away é a segunda faixa e possuí vocais bem legais de Hetfield. Já o refrão não achei tão bom assim, fazendo o ouvinte até perder a empolgação que os vocais de Hetfield estava trazendo, o pré-refrão é muito melhor que a parte principal da música. Em 4:00 você tem a impressão que a faixa terminou, e que estamos na faixa três agora, mas não! Just a Bullet Away dá uma “apagada”, para ir crescendo aos poucos, com um belo solo de Kirk Hammett. Just a Bullet Away não possuí um refrão tão bom quanto Hate Train, mas é melhor trabalhada e isso faz a segunda faixa ser mais interessante do que a primeira.

A terceira se chama Hell and Back, e começa muito bem, bela intro. Também belo é o trabalho vocal de Hetfield, de novo. Refrão bem cativante e que tem tudo para grudar na sua mente. A parte instrumental também chama atenção, que em partes fica bem pesada e interessante, destaques para outro solo bem legal de Kirk. Essa sim, o Metallica soube trabalhar muito bem e levar com tranquilidade seus quase 7 minutos, a melhor do EP para mim. Rebel Of Babylon fecha o EP comemorativo do grupo. É a mais longa com um pouquinho mais do que 8 minutos, com James cantando horrores (em todo o EP) e com outro belo refrão. Segue a mesma linha das suas anteriores e chega até a enjoar, depois da segunda repetição do refrão você prevê o que vai acontecer na faixa: ela fica mais pesada, seguido de um solo de Kirk (e mesmo assim, outro solo muito bom, para os que falam que ele não sabe tocar guitarra) e uns riffs normais, ela segue em uma base até James voltar e cantar uma estrofe antes do refrão, e terminar a canção, mesmo que ela fique na mesmice que o grupo tenha feito, é uma música de boa para ótima, com grandes momentos.

Em Beyond Magnetic você achará quatro grandes canções (em tempo e em qualidade) que mesmo com seus defeitos, não deixa de ser muito boas e que os fãs da banda (principalmente os que gostaram do Death Magnetic) irão adorar, recomendo para você, talvez apenas para discutir com seus amigos quais das canções merecia está no último trabalho de estúdio do Metallica ou para “viajar” ouvindo música.

3 pensamentos sobre “Metallica – Beyond Magnetic (2011)

  1. É um bom EP, mas não me agradou muito. Não tenho interesse em escuta-lo repetidas vezes. Boa resenha, apesar de discordar de certas coisas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s