Megadeth – Rust In Peace (1990)

Origem: Estados Unidos
Gênero: Thrash Metal
Gravadoras: Combat, Capitol

Ontem eu estava pensando sobre o Megadeth, e sobre o ódio que Mustaine sentia pelo Metallica na época que criou a sua banda e com a promessa de fazer uma banda melhor do que o Metallica, mais rápida e mais pesada. O ódio e raiva reinou no Megadeth por décadas, e isso é algo único, parece até historia de cinema e extremamente maravilhoso. Lógico, ódio, raiva e essas coisas não são coisas maravilhosas, não em suas definições, mas pensamos que se não fosse esses sentimentos (que hoje já não existe mais, águas passadas entre Mustaine e a banda de Lars… bom, pelo menos não visíveis) o Megadeth até poderia existir, mas não com tanta ganancia, vontade e peso, e não sei você, mas eu adoro o Megadeth por esses quesitos e por tanto ódio e pela promessa que Mustaine cumpriu, em minha opinião. E em seu quarto trabalho, lançam o seu CD mais bem falado e considerado um dos melhores da música pesada. Agora vamos conferir o que a trupe do ódio fez para ser considerado algo tão bom.

Começamos com dois clássicos absolutos da banda, Holy Wars… The Punishment Due e Hangar 18. E não poderia começar melhor! Holy Wars trás um clima único de raiva, fim do mundo, agitação com solos grandiosos da dupla Dave Mustaine e Marty Friedman, claro, sempre na pancada típica da “banda da vingança”. Hangar 18 é pura agitação assim como sua antecessora e trás solos que são considerados por muito os melhores do Megadeth.A terceira e quarta faixa, Take No Prisoners e Five Magics são bem queridas para os fãs, e com razão, são bem divertidas e com refrões ótimos. Poison was The Cure é uma das mais curtas do disco com 2 minutos e 56 segundos, começa meio arrastada mas ganha peso e me surpreendeu, se torna uma grande música. Hahaha! Com uma risada bruxestica começamos Lucretia, que é uma das minha favoritas do álbum, bem gostosa de se ouvir e o solo é muito bom também. Seguimos com outra clássica, a excelente Tornado Of Souls, sem duvidas um musicão! Ela trás um feeling ótimo, fazendo querer você “headbanguear” por aí, sem falar do refrão e principalmente do solo, sensacional!

Dawn Patrol é algo parecido com uma intro, e a voz de Mustaine está sensacional nela, prepara você ao que interessa, Rust In Peace… Polaris fecha o álbum. E não poderia ser melhor, com a “quase” faixa-título e sendo essa paulada, com grandes momentos, trazendo emoção quando Mustaine repete o estrofe “I spread disease like a dog” “Discharge my payload a mile high”. A canção parece que vai acabar, já que vai diminuindo o ritmo, mas ela volta a crescer e com um detalhe bem legal foi Mustaine rosnando no backing vocal na hora que a música crescia! Com a canção de volta só poderia ser para qualquer um afirmar que é um dos melhores álbuns de Thrash Metal que já ouviu, sem palavras para esse fim.

Extremamente clássico, talvez usei muito essa palavra, mas não existe outra palavra para definir este disco que é considerado a obra-prima da banda (outros dizem ser o Peace Sells, mas acredito que seja apenas por birra e querer ser diferente) e totalmente recomendado para qualquer um amante de boa e pesada música.

10 pensamentos sobre “Megadeth – Rust In Peace (1990)

  1. Na boa, Megadeth é muito foda! Vários criticos e o caralho a 4 ja falaram que Megadeth é melhor que Metallica… Ok, Metallica é grande pra caralho e fez grandes musicas no começo, mas e depois? Ficou num hiato desgraçado e só depois conseguiu voltar com musicas boas… Enquanto estava nesse hiato o Megadeth lançou vários CDs super fodas!

    Metallica é superestimada e muito overrated! O vocal atual do Mustaine ta todo fudido, pelo menos no SWU estava quase todo fudido, algumas musicas muito boas, mas outras um pouco ruim, o Metallica tem mais energia no palco, live é claro que o Metallica ganha, mas em CDs eu acho que o Megadeth se sai até melhor!

    • Concordo com você! Mustaine disse que seria uma banda melhor, mais rápida e pesada que o Metallica, e não mais famosa, entao ta valendo ;P

      E o vocal do Musta ta fudido msm, mas ainda passa uma energia fudidaça, Metallica ta melhor hoje em apresentações, agora só esperar eles lançarem algum álbum para a gente comparar com o THIRTE3N xD

    • De nada, ficamos felizes em fazer seu pedido!

      Também gosto mais do Megadeth,acho que tá bem dividido entre os fãs, pelo menos os que escutam de verdade, porque o Metallica sempre foi mais famoso.

  2. O Rust In Peace sempre foi o líder do trio de ouro dos CDs do Megadeth, é um puta disco. Toda vez que escuto Holy Wars e Rust In Peace, fico sempre surpriendido e contagiado. O que dizer do Hangar 18? Aprendam o que fazer com uma guitarra com essa música, hehe. A Tornado Of Souls, outra foda pra caramba também. Eu escutei esse CD várias vezes no PC, mas tive como comprar o CD mesmo (barato, por sorte) e ouvir no meu som aqui em casa: demais. Quem tiver oportunidade, mesmo quem não tem muito dinheiro, é dinheiro sendo gasto com algo de qualidade indiscutível. Só não concordo com uma coisa, não tem como definir a obra-prima do Megadeth. Já ouviu o Peace Sells com atenção? É tão sensacional quanto o Rust In Peace, até mais, só é menos reconhecido. Preferir um ou outro vai depender do gosto de cada um. E sobre o Metallica, quem gosta mais de Metallica vai falar que o Metallica é melhor e quem gosta de Megadeth vai falar que o Megadeth é melhor, mas isso não importa, o que importa é que ambas sempre trouxeram discos com qualidade (podem falar o que quiser, mas St Anger é um bom cd com gravação de bateria ruim) por décadas. Prefiro aproveitar o melhor de bandas e deixar comparações pra quem faz top top da MTV.

  3. Apesar deste CD ser um clássico, eu prefiro o Endgame de 2009. Rust In Peace é bom álbum mas eu não consigo digerir sua produção e a voz do Mustaine aqui chega a ser mais aguda. Não me atrai de forma alguma.

    Boa resenha, Mateus! Quero ver mais, hein?😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s