Black Veil Brides – We Stitch These Wounds (2010)

Origem: Estados Unidos
Gêneros: Glam Metal, Metalcore, Pós-Hardcore
Gravadoras:  Virgin, StandBy

Com uma capa de disco muito, mas muito tosca e de péssimo gosto, o grupo do Black Veil Brides, formado em 2006, lançaram seu disco de estreia no ano retrasado, entitulado We Stitch These Wounds. A banda composta por Andrew Biersack, melhor conhecido como Andy Six (vocalista), Ashley Purdy (baixista, vocais de apoio), Jake Pitts (guitarrista principal), Jinxx (guitarrista secundário, violinista), e Christian “CC” Coma (baterista) é aquela banda formada em estúdio, feita para fazer sucesso comercial dando mais importância ao visual que para a música, não é toa que Andy Six é o único membro remanescente da banda desde 2006, sendo ele o “prefeito da cidade”. Neste disco, é notável que a banda é uma versão com testosterona e mais pesada de um grupo aqui no Brasil conhecido como Restart, ainda mais se pegarmos o visual da época (agora a banda é um Mötley Crüe às avessas). Bem, vamos ao conteúdo do álbum…

O disco é composto por 12 singelas canções e uma duração exata de 43 minutos. A primeira faixa, chamada de “The Outcasts (Call to Arms)”, é uma pequena introdução de 30 segundos (que aliás é a menor faixa do álbum), que seria um narrador em 1° pessoa, que no fim é audível a frase “we are the Black Veil Brides”, e assim, com uma tentativa de querer mostrar que a banda é “badass”, começamos a segunda faixa de certa maneira até épica, que com seu decorrer, vai ficando uma bela porcaria. É a faixa-título, que inicia o disco de uma maneira muito chula com um instrumental comum, tirando raros momentos como certos solos de guitarras bem feitos, como na última faixa, a balada “Carolyn” (que é a maior faixa do álbum, com 4:37 de duração). Mas a maioria dos solos são muito pobres, assim como os riffs de guitarra, e toda a joça instrumental.

Destaque negativo para a voz nojenta, repugnante, sem emoção, chata, com interpretação, de certa forma, padrão e incrivelmente decepcionante de Andy Six em todo maldito disco. TODO! O garoto só serve para dar uns berros cheios de efeitos de estúdio. É raro neste disco ter um momento bacana nas linhas vocais. Outro destaque negativo é o baixo, que é inaudível. Sinto que o baixista era Jason Newsted, ex-Metallica. Não dá para falar de todas as faixas, senão eu começo as comparações, como em “Children Surrender” em sua intro, muito parecida com “Afterlife” do Avenged Sevenfold. Outra faixa que tem semelhanças, é “Knives and Pens”, que possui semelhanças com “Unholy Confessions”, também do Avenged Sevenfold. Engraçado que as duas faixas do Avenged Sevenfold, mesmo não sendo “aquela coisa”, é muito superior ao que é feito pelo Black Veil Brides, com muita, mas muitíssima pobreza.

Em resumo, Black Veil Brides, musicalmente, é uma banda genérica e sem muito conteúdo, que aposta todas suas forças em um visual com cara de Kiss e de outras bandas Glam dos anos 80. Nada de original aqui. Se você já escutou o Metalcore vindo do próprio Avenged Sevenfold em Waking The Fallen e Ascendancy do Trivium, não tem motivos para chegar perto desse… Lixo. Vocês se lembram de quando eu falei sobre o “Rock Bunda-Mole”, na resenha do Three Days Grace? Então, aquele Rock comparado com o som do Black Veil Brides é equivalente a uma comparação entre Zeus (“Rock Bunda-Mole”) e Escravo (Black Veil Brides). Passem longe disso!

16 pensamentos sobre “Black Veil Brides – We Stitch These Wounds (2010)

  1. Senna deveria receber um prêmio só por ter ecutado o CD por completo, sério hahaha… Não consigo nem escutar uma música completa desses caras no Youtube :S

    • Se tu não for hardcore que nem eu, nem tente!😛

      E obrigado pelo reconhecimento. Foi difícil fazer a resenha… E mais ainda para ouvir o CD!

  2. E só completando (namorado do Valora, isso já diz tudo), para alguem como Zakk Wylde, que é alguem muito técnico e só basta ouvir uma música UMA vez para aprender a tocar ela, ter topado gravar uma música com esses caras(mesmo sendo cover do KISS), ou é por fama( o que ele não precisa de mais…) ou DEVE ser pq alguma merda essas bichas podem fazer, como qualquer músico formado pode, pelo menos como o Senna disse, TENTAR fazer música boa não deve ser tão díficil. Tomarem que a banda acabe, mas se não acabar que eles tentem se preocupar com a música principalmente, fodase, eu não quero ouvir, mas que essa geração não seja tão perdida como já é (agora sonhei).

  3. , O povo fica falando merda ae , e num sabe de nada ; se não curte cara nem entra no site e nem fala merda , pois tem gente que gosta . e vamos respeitar ;;
    Amo vocês Black Veil Brides c9

  4. cara rock e rock por isso tem seus varios generos hadcore havel metal etantos outros justo para agradar a cada publico e pessoalmente eu ouço algumas musicas do bvb nao todas mas por motivos de certas coisas que eles dizem sobre temas religiosos mas e ouço bvb ouço falling in reverse asking alexabdria blood on the dancing floor ouço guns roses capital inicial e etc por isso apreciem gostem ou nao demonstrem sua opiniao mas com respeito oks e a proposito salvei o site nos favoritos e vou passar a velo periodicamente fuis

  5. Pelo jeito aqui só tem nego que gosta de sertanojo universitario.Vai pra casa do caraio Andrews Senna e todos que concordam com você kkkkkkkkkkkk.

  6. Opinião como leitor : HAHAHAHAHAHA. Imparcialidade – IMPARCIALIDADE – I-M-P-A-R-C-I-A-L-I-D-A-D-E SUCKzZXXXz Se os outros comem lixo e gostam, beleza, mas pra mim, comer lixo é estranho e nojento. Opinião é igual loló, cada um tem e cuida do seu/sua. Esse é um site de resenhas-críticas e você lê e concorda se quiser, agora não venha xingar se as pessoas tem bom gosto…

    Minha metáfora foi WIN.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s