Led Zeppelin – In Through The Out Door (1979)

Origem: Inglaterra
Gêneros: Rock N’ Roll, Hard Rock
Gravadora: Swan Song

In Through The Out Door não é um dos álbuns mais famosos do Led Zeppelin, o penúltimo disco da banda apesar de perder visibilidade pelos primeiros álbuns, é uma aula de música para qualquer um, e de versatilidade também. Merece destaque também a grande arte gráfica da capa do disco, que vem em um envelope em papel(a qual você vê acima) e dentro possuí 6 capas diferentes! Hoje em dia você deve achar o CD apenas com uma das capas na frente, é claro(talvez dentro do encarte venha as outras). Mas agora vamos para o que faz o In Through The Out Door algo totalmente respeitável e seguindo a linha do Led Zeppelin, maestral.

Começamos com In The Evening, uma intro meio  estranha, e logo Plant reproduz o nome da canção, em um tom que chega a irritar. Mas continuando a faixa você não se arrepende, ela tem uma boa pegada hard rock anos setentista e também um grande solo de Jimmy Page, que manda muito bem nessa, faz a faixa ser mais do que boa. South Bound Saurez é uma música animada e que é bem gostosa de se ouvir, hard rock de primeira. E só para melhorar agora vem Fool In The Rain, outra que você fica relaxado em ouvir, Mr. Plant manda muito bem nessa, as linhas de baixo de John Paul Jones estão excelentes. E perto dos 2 minutos e 30 segundos a música dá uma “mudada”, ela começa a se agitar, até se formar uma verdadeira fanfarra, algo diferente e musicalmente excelente, só escutar o final dessa parte com as pauladas de John Bonham! E logo vem solo de Jimmy Page, que só faz as coisas melhorar, a música volta para o clima do começo e termina, que faixa.

Agora só para você se surpreender mais com o Led Zep, vem Hot Dog, que começa como uma grande música “caipirona”.A banda manda muito bem musicalmente nela e faz você ficar com vontade de se mexer. Nas minhas primeiras audições ela não me caiu tão bem, mas vale a pena a ouvir com mais cuidado e vontade. Com o término de Hot Dog, acaba o primeiro lado do disco. O segundo lado possuí 3 canções, a primeira é Carouselambra, a mais comprida do disco, com 10:32. Grande intro  de John Bonham, que também toca teclado nessa. A faixa nasce alegre e agitada, por causa da linha de teclado que Bonham mantém por bastante tempo, mas o teclado para, e a faixa fica mais lenta(pelo clima mais triste que ela se torna). Agora a “cozinha” trabalha muito bem, com John Paul Jones e Bonham, Page também se destaca. Em volta de 7:20 Bonham volta com a linha de seu teclado e faz a música ficar agitada de novo, Page o ajuda, e a música fica divertida, grande faixa.

Agora a mais conhecida do álbum, All My Love, balada clichê se você não parar para ouvir ela com cuidado, com ótima linha de baixo e o sintetizador faz a música ficar mais linda ainda(John Paul Jones toca os dois instrumentos nessa faixa), e se você for acompanhar a letra, e pensar que Plant escreveu para seu filho que tinha morrido um tempo atrás, vai ver que ela não é tão clichê assim e sim mais profunda. Mas All My Love não deixa de ser uma balada bonitinha, diferente de I’m Gonna Crawl, última faixa do disco, que é uma balada mais de fossa. Mesmo sendo balada, na minha opnião a banda fez muito bem terminar o álbum com essa, ouça ela com atenção, essa é necessário ter total cuidado na audição, para você tentar sentir tudo o que possuí ali. Faixa espetacular e fecha o disco com maestria.

Disco não tão falado se for comparar com outros álbuns da banda, mas mostra íncivel versatilidade, mostrando que o grupo não precisa se prender em apenas um estilo para fazer música boa, eles são ótimos músicos e sabem tocar de tudo! Totalmente recomendado, ainda mais se você quiser fugir da mesmisse de quando for ouvir Led  Zeppelin pela primeira vez, ouvir o Led Zeppelin I ou o IV,que são álbuns geniais, mas que você já deve conhecer a maioria das músicas de tão conhecidas que elas se tornaram, o In Through The Out Door te dá uma grande oportunidade de conhecer o trabalho dos caras, com músicas nem tão conhecidas assim.

2 pensamentos sobre “Led Zeppelin – In Through The Out Door (1979)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s