Black Label Society – Glorious Christmas Songs That Will Make Your Black Label Heart Feel Good (2011)

Origem: Estados Unidos
Gêneros: Blues, Holiday Music, Rock
Gravadoras: Black Label Recordings, eOne Music

A banda liderada pelo ex-guitarrista do Ozzy Osbourne, Zakk Wylde,  depois de alguns problemas com a sua saúde, volta em 2010 para mostrar que não perdeu o jeito e lança mais um álbum que vira unanimidade do Black Label Society (entre todos da discografia dos caras, podemos dizer que apenas o Shot To Hell de 2006 que não agradou a grande maioria).

Zakk e sua trupe volta em 2011 e lança o The Song Remains Not The Same, nome inspirado na lendária banda Led Zeppelin, banda que Zakk Wylde é um grande fã. O álbum consiste em versões acústicas das faixas do Order Of The Black(o álbum de 2010) e alguns covers, álbum muito bom por sinal. E foi no estilo que os fãs queriam ver, trazendo um pouquinho do Pride & Glory(antiga banda Southern Rock de Zakk) e do excelente Book Of Shadows(álbum solo do guitarrista). Eis que no final do ano o Black Label Society não se dá por satisfeito, e lança um EP de Natal para agrados dos fãs, que consiste em apenas 3 músicas, todas canções natalinas em versões instrumentais.

O EP é muito relaxante e gostoso de se ouvir, trazendo bastante o clima de Natal para nossos ouvidos com um excelente guitarrista liderando as melodias. I’ll Be Home For Christmas mostra que a banda lança algo diferente, criatividade ainda existe no BLS depois de tantos anos, e isso é bom. E não dá para não comentar a raiz Blues que essas canções possuí, fazendo você relaxar mais ainda. O Little Town Of Bethlehem segue o mesmo estilo da primeira, mas sendo mais curta(todas elas são curtas, sendo a mais comprida a primeira faixa, com seus 3 minutos e 25 segundos), e o que me chamou a atenção foi o teclado no fundo, que algumas vezes é até díficil de notar(mais para o final ele ja fica mais ouvível) mas está muito lindo. It’s A Wonderful World termina o curto EP, ainda mais “blueseira”, por causa que esta também possui solo de violão(mas a guitarra continua). Pelo pequeno solo de violão na faixa não dá para imaginar que quem o tocou foi outra pessoa que não seja o Zakk, a dúvida fica para saber se Nick Catanese(segundo guitarrista da banda) participou da faixa, pois com certeza Zakk fez a guitarra principal nas outras duas canções. Para mim Zakk fez as gravações de ambos, guitarra e violão.

Glorious Christmas Songs That Will Make Your Black Label Heart Feel Good é um agrado para os fãs da banda, que funcionou muito bem, grande EP da banda. E vale relatar que todos esses trabalhos desde 2010 do Black Label Society mostra que a banda está muito bem, tirando aquela imagem ruim que algumas pessoas ficaram ao ouvir o então último álbum da banda, o Shot To Hell(que para mim é um grande álbum). O EP vale a pena ser ouvido para deixar você no clima de Natal, sem falar que o álbum possuí um belo nome e a capa eu simplesmente adorei.

3 pensamentos sobre “Black Label Society – Glorious Christmas Songs That Will Make Your Black Label Heart Feel Good (2011)

    • Vlw Frengol! Eles acertaram em cheio em fazer esse EP(e olha que apenas escolheram as músicas no Youtube e gravaram) e acho que não quiseram repetir tanta a palavra Black ahudsahudsauhdsa
      Berserker Pole ficaria legal tbm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s