Rafinha Bastos – Resposta (2011)

Origem: Brasil
Gênero: Pop Comédia
Gravadora: Independente

Após os problemas que o jornalista e comediante Rafinha Bastos vem sofrendo com suas piadas, em especial a Wanessa Camargo e seu filho, o homem decide lançar um CD pela internet, intitulado Resposta. O CD é de curtíssima duração, ficando um pouco acima de 18 minutos e tendo 9 faixas, sendo que a última faixa é uma versão “para maiores” de uma outra faixa. Grande parte das músicas do álbum são cantigas populares brasileiras cantadas pelo humorista com batidas de fundo. O CD está repleto de piadas, em sua grande maioria piadas sacanas e bem bobinhas, mas que consegue lhe tirar um sorriso. Caso você queira baixar o CD, clique aqui e baixe. E agora, sobre as 9 canções nós veremos logo abaixo de uma maneira resumida, pois não há muito a que dizer.

O CD começa com Oração Para Todos, que segundo o próprio Rafinha Bastos em sua conta no Twitter é a música de trabalho do CD. Uma música com uma letra sacana e com uma interpretação de Rafinha tão sacana quanto a letra. Musicalmente é pobrinha e simplória, mas o objetivo, não só nessa música, mas no CD todo, é o enfoque nas letras e na voz do Rafinha, então não espere nada muito especial instrumentalmente. E o disco todo é isso: Músicas sacanas e com instrumental eletrônico muito pop. Um destaque posso dar é que Rafinha não é um mal cantor e tem uma interpretação até legal, mas principalmente, engraçada, já que esse é o objetivo do trabalho, sem contar que se você olhar para a capa e não saber quem é Rafinha Bastos, pode achar que é um disco sério. Mas não passa de um disco de um humor extremamente bobo. Não é o humor inteligente e sacana que você encontra em, por exemplo, Joe’s Garage de Frank Zappa, mesmo sendo extremamente sacana, é um CD com um conceito incrivelmente inteligente e afrente de seu tempo. O CD de Rafinha Bastos é uma versão mais pop do Mamonas Assassinas mas com um humor mais bobo. Só é recomendado se você quer rir por bobagem.

10 pensamentos sobre “Rafinha Bastos – Resposta (2011)

  1. tem que ver a real intensão. Quem sabe, fixar a foz dele nas cantigas de criança fazendo com que a Vanessa C. lembre sempre dele qdo estiver tocando/cantando essas musicas para o filho.. cruél.. mas é uma opção. Ou então, ele quiz testar o impacto de seu prestigio tentando medir através de concorrencia direta ao programa cqc que o retirou do ar e mostrar o que e qual o publico que a band esta perdendo. Porém, que ele não esteja usando seus seguidores como ferramenta de manobra pra qualquer situação desagradável.

    • Realmente, se a real intenção for fixar a voz dele nas músicas infantis é crueldade. E acredito que seja a maior probabilidade mesmo. Mas o CD não deixa de ser bobo e, de uma maneira mais séria, ruim.

  2. É algo bem forçado mesmo, “bobinho” que acaba sendo muito engraçado. Mas mesmo assim, não é qualquer um que consegue fazer esse tipo de coisa. Bela “resenha” Senninha, suceso pro blog ae mano.

    • Seja mais específico e detalhista. Diga o que achou do disco (da maneira como eu fiz) e porque você gostou. Se você tiver vontade, claro.😛

  3. Se ela deixasse quieto a piada nimguem ia lembrar disso agora depois que ela processou o Rafinha essa criança vai ser lembrada pra sempre por essa piada e a piada não tão ofensiva as pessoas apenas entenderam errado agora falando do CD eu ainda nao baixei😄

  4. Olá a todos, não visito muito aqui, é a minha primeira vez para falar a realidade, acabei achando este site após uma longa e cansativa pesquisa, sobre a resenha deste CD, do Rafinha. Haha, e acho que eu encontrei o site certo. Alías, digo que ganharam um visitante assíduo!

    Olha, o CD é um tanto quanto engraçado. Eu dou muita risada por bobagem, visto que eu vejo o tal do Legendários na Record, além de ser apaixonado por programas que passa no canal Viva, como a escolinha do professor Raimundo e Sai de Baixo…

    Bem, o CD é mais uma bobeira do Bastos. Nunca gostei dele, para falar a verdade, nunca achei ele um humorista. Esse negócio que as pessoas dizem, que político pode fazer as merdas e nunca é punido, e humorista que faz graça é punido… uma tremenda de uma bobagem!

    Foi rídiculo o que o RB falou, tá certo que o próprio casal, a Wanessa e o seu marido que eu nem me importo em saber o nome, também queriam ganhar uma coisinha nisso, já que pelo apelo público que se tornou este caso, ela teve que aparecer um pouco. O próprio Ronaldo, que não tem nada haver com isso, “cortou” relações com o programa, caso o Bastos não fosse suspenso. Que babaquice…

    Bem, passando isso, vou falar sobre as músicas… muito bobas! Tá certo que eu soltei uns sorrisos uma hora ou outra, mais é bem tenso esse CD! Chega até vontade de ligar um Justin Bieber nessa hora, que chega até ser melhor… tá certo que esse CD era mais uma sacanagem, mais bem que podia melhorar. Sei lá, eu achei que ele só falou CU, CU, CU e mais CU. .-.

    A única faixa que eu ri, foi a primeira, se bem que ela na maioria das vezes repete sempre a mesma coisa, mais enfim…😀

    Boa resenha aí amigo, como eu já falei, ganharam um visitante! Sempre que eu puder, comento aqui… até a próxima! rs’

    • Assim eu me emociono! HAHA! Deve ter sido muito cansativo procurar por uma resenha do disco, já que o blog ainda é pequeno.

      Obrigado pela visita e espero que continue nos visitando. Sempre tentaremos trazer o máximo de conteúdo possível.

      Sobre o disco: Eu também ri com ele, mas que ele é ruim e bobo é inegável.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s